Aulas

As aulas da DOS Artes Marciais consistem em exercícios dinâmicos que envolvem:

  • Análise de situações-problema
  • Compreensão de alavancas
  • Pêndulos e energia
  • Exercícios de coordenação motora
  • Resolução de tarefas com menor desgaste físico
  • Improvisação em situações diversas de ataque

 

Em diversos cenários possíveis como em pé, sentado, no chão, contra um ou diversos atacantes ao mesmo tempo.

Conheça os princípios básicos que são praticados nas aulas e podem ser praticados também no dia a dia:

O trabalho é sempre físico e psicológico, por isso a respiração é uma das bases para a calma e tranquilidade e também para a energia do praticante.

RESPIRAÇÃO

É necessário que o controle do seja natural e efetivo de modo que sejam evitadas tensões musculares desnecessárias, resultando em menos desgaste e mais eficácia. Da mesma forma, procuramos lidar com nossos medos e com a ansiedade de modo que possamos evitar temores infundados ou anseios desnecessários. O medo é tratado como um sentimento de autopreservação e não de bloqueio para nossas ações.

RELAXAMENTO

O corpo deve estar livre de tensões para se manter seguro em qualquer situação de risco. Por isso, o praticante procura estar sempre de forma confortável, sem perder seu equilíbrio.

ESTRUTURA (POSTURA NATURAL)

Pratica-se a mobilidade através de uma postura correta seja física e mental constantemente. É necessário compreender como seu corpo funciona e como se movimentar de forma conjunta e tridimensional ,com uma postura correta ,para com isso compreender a natureza do movimento do(s) oponente(s) e determinar o movimento de menor esforço e melhor resultado.